• images/oencontro/1.jpg
  • images/oencontro/2.jpg
  • images/oencontro/3.jpg
  • images/oencontro/4.jpg
  • images/oencontro/5.jpg
  • images/oencontro/6.jpg

IMG 0513

No dia 21 de fevereiro vivemos um acontecimento único na história do nosso mosteiro. Tivemos a graça de acolher os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude ( JMJ) : a Cruz peregrina e o Icone da Mãe de Deus com uma assembléia composta de aproximadamente 250 pessoas, na maioria jovens.   Aplausos e emoções se misturaram com a chegada dos Símbolos. Os jovens se precipitaram para carregar a Cruz e o Ícone da Virgem .

Com o clero das paróquias vizinhas saimos em procissão desde a casa de Betania até à igreja. Três momentos fortes marcaram essa celebração: o primeiro quando fomos chamados para olhar a Cruz que media 3,8 de altura; lembrando as palavras do Papa Jõao Paulo II ao entregá-la aos Jovens italianos: “ Meus queridos jovens , na conclusão do Ano Santo, ( 1984) eu confio á vocês a Cruz de Cristo! carreguem-na pelo mundo comIMG 0537o um simbolo do amor de Cristo pela humanidade e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção” .

 

O segundo momento foi uma parada para contemplar a Cruz e o ìcone da Virgem em memória dos jovens mortos em Santa Maria. O terceiro momento foi na igreja onde ouvimos a Palavra de Deus, através do relato da vocação de Jeremias e do texto do jovem rico. Na homilia, o nosso Pároco João Maria nos interpelou a fazermos uma escolha de vida e dar uma resposta ao Senhor : Eis-me aqui, envia-me! Momento comovente para cada um, em particular, foi poder ir até à Cruz no Presbitério, abraçá-la e beijá-la . Nossa fundadora, Madre Chantal que nesse dia celebrou o dom da vida, foi agraciada com uma bênção especial, dada pelo nosso Pároco e com uma salva de palmas da assembléia.

 

 

 Veja outras fotos no link

 

https://docs.google.com/folder/d/0B8cQPk7zw1cUTWpUai1SUy15U1E/edit?usp=sharing